Formador

Exemplo: Cuidados Paliativos em...

Apresentação

Formação Académica

Pós-graduada em Doenças Tropicais pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade de Nova de Lisboa, e doutorada em Saúde Internacional.

Experiência Profissional

Iniciou a sua carreira profissional no serviço de urgências do Hospital García de Orta. De 2010 a 2017 trabalhou para a ONG Médicos Sem Fronteiras como gerente de atividades de enfermagem e líder de projeto médico em contextos de epidemias (Ebola, sarampo, cólera), conflitos armados e catástrofes naturais, em diferentes países como Haiti, Índia, República Democrática do Congo, Níger, Síria, Angola e Serra Leoa. Em 2017, aderiu ao projeto piloto: Centros de Assalto Sexual (SACC) na Bélgica, colaborando com a equipa de investigação para a organização e implementação do programa de formação SACC para profissionais (enfermeiros e psicólogos). No início de 2018, ingressou na La Cooperativa Humanitárias como formadora, concebendo, desenvolvendo e implementando cursos na área da saúde a nível internacional. Nos últimos dois anos desenvolveu e implementou formações para diversas entidades internacionais, tais como, Bioforce, Acción contra el Hambre, Norwegian Church Aid e Médicos sem Fronteiras. Atualmente, é também, professora auxiliar convidada no ISCTE, onde leciona a unidade curricular de saúde pública na pós-graduação em Ação Humanitária.

Cursos do Formador

Criamos formações diferenciadoras e ajustadas a realidades distintas. Os nossos formadores aliam ao seu curriculum uma vasta experiência clínica.